Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Portalegre: MP quer garantir legalidade de concurso público

A Promotoria de Justiça da Comarca de Portalegre ajuizou Ação Civil Pública a fim de obter documentos referente ao concurso público que será realizado pela CONPASS Concurso Público e Assessoria, na cidade de Viçosa.

A Ação alegou que após consulta na junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte obteve a informação que a CONPASS é a mesma empresa ACAPLAM Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios LTDA, que já esteve envolvida em fraudes em concursos públicos. A Promotoria apresentou ainda além de documentos que comprovam que ambas empresas funcionam no mesmo endereço, termo de declarações de candidata ao concurso relatando que se comenta na cidade a possibilidade de favorecimentos pessoais no preenchimento das vagas.

O MP/RN requereu a antecipação dos efeitos da tutela para assegurar a entrega dos documentos logo após a realização do certame, mediante expedição de mandado de busca e apreensão dos documentos relativos ao concurso, a ser cumprido pela autoridade policial e pelo Grupo de Apoio Especializado no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - GAECO/MPRN.

O Juízo da Comarca de Portalegre determinou a expedição do mandado de busca e apreensão, conforme pedido do MPRN, após o término do certame e mediante a lavratura de termo circunstanciado. Determinou ainda, a fim de não interferir a celeridade do processo, o prazo de 10 dias para extração das fotocópias dos documentos, devendo estes serem devolvidos mediante a assinatura de Termo Circunstanciado de Entrega, que deverá corresponder ao Termo de Exibição e Apreensão lavrado na data do cumprimento do mandato.

  • Publicações3403
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portalegre-mp-quer-garantir-legalidade-de-concurso-publico/100255851

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)