Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto altera prescrição de crimes contra criança e adolescente

    O Projeto de Lei 6719/09, que tramita na Câmara dos Deputados, propõe que a contagem do tempo de prescrição de crimes contra dignidade de crianças e adolescente começa aontar apenas após a vítima completar a idade de 18 anos. A excessão seria nos casos de, nesse tempo, já houver sido proposta a ação penal.

    O Projeto pretende alterar o Artigo 11º do Código Penal, que hoje determina que o tempo de prescrição seja contado a partir da data do crime. A alteração foi proposta pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Segundo os integrantes da CPI, "Não raras vezes se tem observado que, por variadas razões, as providências legais não são tomadas pelos responsáveis pelas vítimas, o que permite o livre curso do prazo prescricional; alcançando a maioridade, a vítima assume condições para agir por conta própria".

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-altera-prescricao-de-crimes-contra-crianca-e-adolescente/2112748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)