Carregando...
JusBrasil - Notícias
22 de setembro de 2014

Já não existem filas por cirurgia vascular e angioplastia

Publicado por Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

As cirurgias eletivas estão sendo realizadas quase todos os dias e, portanto, não existe mais lista de espera. Essa foi a constatação das Promotoras de Justiça de Defesa da Saúde e do Idoso, Iara Pinheiro e Iadya Gama, em vistoria realizada no último dia 17 no Hospital Ruy Pereira.

Essa inspeção faz parte da fiscalização para comprovar o cumprimento da decisão judicial proferida em agosto de 2010 que, após acatar os pedidos do Ministério Público, determinou que o Estado garantisse, especialmente ao público idoso, cirurgias de revascularização de membros inferiores- BY PASS e angioplastia. Na época que o MP propôs a Ação Civil Pública a fila de espera por esses procedimentos era bastante extensa; e com isso, o tempo de espera elevado acabava levando vários pacientes a sofrer amputação de seus membros.

Mas a realidade agora é outra, segundo a Promotora de Justiça Iadya Gama não existe mais fila algum no Hospital Walfredo Gurgel. Hoje os pacientes que necessitam desses tipos de procedimento contam com um hospital exclusivo, é o Hospital Ruy Pereira. Com 56 leitos de clínica médica, 04 leitos de UTI e 03 centros cirúrgicos e uma equipe de enfermagem se completa o Hospital Ruy Pereira vem realizando as cirurgias quase que diariamente. Desde de outubro do ano passado foram pelo menos 300 procedimentos.

No relatório de vistoria do local produzido pelas Promotoras de Justiça ficou demonstrado o pleno cumprimento da decisão judicial de agosto de 2010, resultando no pedido de arquivamento da Execução em Ação Civil Pública (Autos n. 001.09.025479-2.

Confira:

Pedido de Arquivamento

Relatório de Vistoria

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://mp-rn.jusbrasil.com.br/noticias/2619597/ja-nao-existem-filas-por-cirurgia-vascular-e-angioplastia