Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Umarizal: MP iinvestiga serviço de transporte escolar

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Umarizal, que responde pelo exercício no próprio município e em Olho D'Àgua dos Borges, instaurou Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades no serviço de transporte escolar nos municípios.

    O promotor de justiça, Rafael Silva Paes Pires Galvão, solicitou aos municípios que enviem um relatório contendo informações sobre o serviço do transporte escolar. No relatório deve ser elencadas informações contendo a quantidade de automóveis destinados para a locomoção dos alunos, as comunidades atendidas e o registro fotográfico de cada veículo utilizado para tal função.

    Caso o serviço de locomoção dos alunos não seja desempenhado diretamente pelos municípios, o relatório deverá apresentar o contrato do (s) prestador (es) do serviço. A Promotoria ainda fiscaliza se os automóveis estão em conformidade com as medidas do Código de Trânsito Brasileiro, como por exemplo, se apresentam a faixa amarela na lateral indicando que se trata de transporte escolar e o cinto de segurança para os passageiros.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/umarizal-mp-iinvestiga-servico-de-transporte-escolar/2990325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)