Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP quer adequação do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

    A 41ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente expediu Recomendação à Secretária de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), requerendo que, até o dia 6 de Abril de 2012, esta Secretaria proceda as adequações necessárias e emergenciais no prédio onde funciona o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Cidade da Esperança.

    Moradores do bairro informaram à Promotoria, por e-mail, que os presos jogam pela janela das celas fezes e urina, que caem diretamente em via pública, provocando intenso mau cheiro, além do lixo e outros problemas de higiene. Termos de vistoria da COVISA e SEMURB, também relatam graves irregularidades na estrutura e conservação do prédio.

    Dentre as várias adequações recomendadas, está a limpeza do terreno, com a capinação do mato e retirada do lixo, com o objetivo de impedir o foco de roedores e insetos; limpeza regular e manutenção da caixa de gordura e de passagem; vedação da abertura da caixa de inspeção de esgoto; substituição das tampas da caixa de passagem e esgoto, atualmente de madeira para tampas de concreto; etc.

    Além da Recomendação relativa às condições do Prédio do Núcleo de custódia, o 41º Promotor de Justiça de defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, também recomendou que a SESED providenciasse o licenciamento ambiental do local, no prazo de seis meses.

    Clique aqui e confira a Recomendação

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-quer-adequacao-do-nucleo-de-custodia-da-policia-civil/3066978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)