Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP ajuíza ação para garantir acessibilidade nas calçadas de Natal

    As três Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Comarca de Natal, em atuação conjunta, ajuizaram Ação Civil Pública contra o Município do Natal, a fim de obter na Justiça Decisão que obrigue a Prefeitura a se responsabilizar pela adaptação de todas as calçadas do Município que ainda não estejam acessíveis.

    Na ação, que tramita perante a 2ª Vara da Fazenda Pública, sob o nº 0805234-75.2012.8.20.0001, os representantes do Ministério Público Estadual defendem que as calçadas são bens públicos e, como tal, devem receber do Município as adaptações necessárias a viabilizar o direito de ir e vir dos cidadãos.

    Hoje em dia, tem sido difícil conseguir manter um criminoso na cadeia, mas nossos idosos e pessoas com deficiência estão presos às suas residências. Diante da situação precária das calçadas de Natal, a velhice ou a deficiência tem funcionado como uma sentença condenatória, em que é aplicada a restrição ou privação da liberdade de ir e vir, impondo uma prisão domiciliar., sustentam os Promotores de Justiça na petição inicial.

    ACESSIBILIDADE NO WALFREDO - O MP também, por meio da 42ª Promotoria de Justiça, propôs Ação Civil Pública na Justiça para que o Estado proceda as devidas reformas de acessibilidade no Hospital Walfredo Gurgel, visando garantir os direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Em pedido liminar o MPRN requer que o Estado seja obrigado a obedecer as normas técnicas de acessibilidade já nas reformas a serem empreendidas no maior hospital de urgência do Rio Grande do Norte no bojo do Plano de Enfrentamento para os Serviços de Urgência e Emergência a ser desenvolvido em face do estado de calamidade pública decretado pelo Governo estadual.

    A Ação tramita perante a 1ª Vara da Fazenda Pública sob o nº 0805061-51.2012.8.20.0001, aguardando apreciação do pedido de antecipação de tutela pleiteado.

    Confira Ação que busca acessibilidade nas calçadas de Natal.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações200
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-ajuiza-acao-para-garantir-acessibilidade-nas-calcadas-de-natal/100054059

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)