Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP quer disciplinar trânsito em São José de Mipibu

    Com o crescimento do número de acidentes de trânsito em São José de Mipibu, inclusive com vítimas fatais, a Promotora de Justiça da Comarca, Helina Lucena Germano, resolveu instaurar um inquérito civil para tentar disciplinar o trânsito na cidade.

    O inquérito servirá para colher informações que possam subsidiar a expedição de recomendações, celebração de termos de ajustamento de conduta ou ajuizamento de ação civil pública. Para a Promotora de Justiça as principais causas dos acidentes são o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta de capacete e imperícia dos condutores.

    Entre as infrações constatadas pelo Ministério Público estão a ausência constante do uso do capacete por parte de motociclistas; veículos sem placas e sem itens essenciais de segurança; a condução de veículos sem permissão ou habilitação, inclusive alguns mototaxistas; a condução de veículos por adolescentes e até mesmo crianças; o transporte excessivo de passageiros em motocicletas e em veículos de carga; e condução de veículos sob influência de álcool.

    Além disso, de acordo com Heliana Germano o trânsito de São José de Mipibu não é municipalizado, contrariando o que dispõe a Lei Federal nº 9.503/97 e a Resolução CONTRAN nº 106, de 21.12.99, que dispõem sobre a competência do município para disciplinar o trânsito na cidade.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-quer-disciplinar-transito-em-sao-jose-de-mipibu/2140982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)