Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria investiga acúmulo de cargos públicos

    Baseado no artigo 37 da Constituição Federal, que afirma está proibido o acúmulo de cargos públicos remunerados, a Promotoria de Nova Cruz recomendou à Prefeitura de Nova Cruz que verificasse a situação de irregularidade quanto à acumulação de cargos nas secretarias municipais de Montanhas.

    Para a recomendação, o Promotor de Justiça Pedro Lopes de Lima Júnior considerou o fato de que em Montanhas existem atualmente inúmeros servidores acumulando cargos públicos de forma indevida.

    O representante do MP citou como exemplos agentes comunitários de saúde ou agentes de combate a endemias concomitantemente com um ou dois cargos de professor. Relatou também o exercício de três cargos de Professor num mesmo município, ou junto com o Estado.

    A recomendação destinada à prefeita Maria Eliete Coutinho Bispo, detemina que após cumprida a recomendação, a chefe do executivo municipal deve remeter à Promotoria informações e comprovações documentais das medidas adotadas para regularizar as acumulações remuneradas indevidas de cargos públicos.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações143
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-investiga-acumulo-de-cargos-publicos/2155915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)